Traduzir para outros idiomas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sugestões de leitura para o dia da Mãe

Só mais uma história! Novas histórias para os mais pequenos lerem

Este livro recheado de lindas e coloridas histórias contém uma pequena história intitulada "A mãe ursa não tem medo de nada" da autoria de Geneviève Noël, ilustrada por Élisabeth Schlossberg. Tradução de Vítor da Rocha.







Anita e o dia da Mãe

O número 32 da mais importante colecção infantil alguma vez editada em Portugal. Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier.






Onde estás, mamã?

Logo na primeira vez que vai à feira com a mamã e os irmãos, fascinado pelas luzes e pelas cores, o cachorrinho sorrisos distrai-se e perde-se na confusão.

Como encontrar a família no meio de tanto movimento? Aflito, pede ajuda e , por entre algumas peripécias, até um gato tenta ajudá-lo.

Finalmente, Sorrisos é encontrado pela família - que, preocupada, já o tinha procurado por toda a feira - e volta ao aconchego do carinho da mãe, em mais um momento de ternura que o talento do educador de infância Chistophe Loupy e da ilustradora Eve Tharlet proporciona às crianças e aos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores