Traduzir para outros idiomas

Mostrar mensagens com a etiqueta Dramatização. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dramatização. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Semana Cultural: Histórias de Fantoches

Para finalizar o ano letivo, nada mais nada menos que uma semana de atividades divertidas para toda a escola e jardim de infância, e a biblioteca foi um dos locais onde não faltou animação e diversão para a despedida do ano que terminou. Entre Histórias de Fantoches criadas e contadas pelos finalistas (alunos do 4.º ano) aos mais pequenos, e o Bibliopaper - Caça ao Livro para os mais crescidos, a alegria aliada à cultura aqui reinou.

Histórias de Fantoches
"A Amizade é uma Festa!"

Texto da autoria das alunas Sofia Alves e Patrícia Seong do 4.ºC
Participação: Luena Lopes, Rodrigo Grilo e Beatriz Pereira

Público Pré-Escolar e 1.º ciclo (1.º e 2.º ano)


                                                             
   "Amor Impossível" 

Texto e participação:
Mara Tomáz, Anastácia Khomyn, Cora Macdonald, Bárbara Ferreira, Vasco Martins Lea Martins e Vera Charrua do 4.º A. 


Público Pré-Escolar e 1.º ciclo (1.º e 2.º ano)
 


Os alunos que participaram no teatro de fantoches, tiveram direito a um certificado de participação, lápis de cor, balão e chupa-chupas cerejas.




segunda-feira, 21 de abril de 2014

25 de Abril - 40 anos


Painel  "25 de Abril...um dia especial!" Texto: Teresa Paixão
Cravo Grande (C. G.) - Sabes porque é que o 25 de Abril é um dia especial?
Cravo Pequeno (C. P.) - Sei. Porque foi o dia em que tu nasceste. Até foi por isso que te puseram o nome de 25.

C. G. - Que ideia! Eu chamo-me 25 porque o dia 25 de Abril é especial, mas não é por eu ter nascido...
C. P. - Então porque é?

C. G. - É porque foi o dia em que nasceu a Democracia.
C. P. - A quê?!

C. G. - Democracia, não sabes o que é?
C. P. - Eu não!

C. G. - E ditadura, sabes o que é?
C. P. - Também não. Só sei o que é ditado.

C. G. - Muito bem. Explica-me lá o que é ditado.
C. P. - Uma pessoa dita e tu tens de escrever o que ela dita. Igualzinho! Se não for igualzinho tens má nota.

C. G. - E se quiseres dar a tua opinião? Se quiseres escolher o que tu escreves, como é que fazes?
C. P. - Isso é na composição. Posso contar livremente o que quero.

C. G. - É isso mesmo. A ditadura é como o ditado, não podes escolher, tens de fazer o que te dizem sem reclamar, senão podes ser preso. A democracia é como na composição, podes dar a tua opinião, podes escolher o que quiseres.
C. P. - E o que é que isso tem a ver com o dia 25 de Abril?

C. G. - É que em Portugal, antes de 25 de Abril de 1974, que foi o dia em que eu nasci, havia uma ditadura e, nesse dia, uns militares que não queriam aquela ditadura fizeram a revolução e então nasceu a democracia.
C. P. - É por isso que te chamam 25?

C. G. - É...
C. P. - Acho é que deviam chamar-te composição...

Teresa Paixão, Rua Sésamo, nº 57, TV Guia Ed.

Teatro de fantoches "25 de Abril...um dia especial!",  representado pelas crianças.

terça-feira, 15 de maio de 2012

"A Sopa de Pedra"

Peça de teatro alusiva à alimentação saudável: "A Sopa de Pedra" - Encenado pelo professor Emídio Teodósio e representado pelos alunos do 6.ºB, da EB2,3 Dr. Francisco Cabrita:
  
Diogo Rosa
Laura Tintim
Mariana Alves
Natacha Andrade
  
Teatro inserido no projeto Educação para a Saúde.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dramatização "O Principezinho"


Dramatização da obra "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry realizado pelo professor Emídio e seus alunos do 6.º ano da Escola básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Francisco Cabrita - Albufeira

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dramatização " As três Porquinhas e o Capuchinho Vermelho"


Dramatização de uma históra " As três Porquinhas e o Capuchinho Vermelho" realizado pelo professor Emídio e seus alunos do 5.º ano da Escola básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Francisco Cabrita - Albufeira

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

“NINGÉM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL”



“NINGÉM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL” de Ana Saldanha foi a história escolhida tendo em conta esta quadra natalícia e no final alguns alunos fizeram uma pequena dramatização desta história em que demonstraram alegria e entusiasmo com as personagens que representaram.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

HISTÓRIA DA CAROCHINHA E DO JOÃO RATÃO




Leitura da história de Luísa Ducla Soares “A Carochinha e o João Ratão”.
Pintaram imagens e máscaras referentes às personagens da história.
Dramatização da história, com as máscaras depois de pintadas e cortadas.

Seguidores