Traduzir para outros idiomas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Livro Mistério de Março



Vamos lá ler!

Descobre o livro a que pertence este excerto:

« As pérolas multiplicam-se e o véu alarga-se, mantendo-a prisioneira e mais oculta. Aperto os meus braços como que a proteger-me da fresca aragem e penso: “ que estranho, quanto mais a Lua desce, mais o fio se alonga, parecendo afastá-la da Estrelinha. Será isto tão real, como tudo o que venho a narrar? »



Autor: Josefa Lima
Josefa de Lima, docente aposentada, escritora, poetisa, atriz e encenadora, continua a promover a leitura e a escrita nas nossas BE

Licenciada em Sistemas Europeus de Educação de Infância, a autora tem dedicado toda a sua vida à educação e ao ensino, repartindo-se com igual paixão pela imprensa, rádio, teatro e escrita.

O seu primeiro livro foi alvo da atenção de David Mourão Ferreira, que prefacia «À Esquina do Olhar», que lhe valeu a menção honrosa no Concurso de Poesia Ano Internacional da Pa
z(1988).

Mas já anteriormente tinha publicado em fascículos, no Jornal do Algarve, a novela «D. Petronila». Seguiu-se mais um livro de poesia, «Pulsações», que dedicou a Olhos de Água, e uma narrativa dedicada ao público infanto-juvenil.
Premiada diversas vezes, quer pelos seus poemas quer pelas suas práticas pedagógicas, Josefa de Lima escreve e leva à cena algumas peças de teatro destinadas às crianças e aos jovens.

Segundo a opinião da escritora Luísa Monteiro, que não só prefaciou alguma das obras da autora como tem vindo a acompanhar e a analisar parte da sua produção, Josefa de Lima é uma das mais singulares vozes da poesia portuguesa da contemporaneidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores