Traduzir para outros idiomas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Livro Mistério de Maio

Vamos lá ler!
Descobre o livro a que pertence este excerto:

« No percurso viram o senhor Silvério, acompanhado do filho mais velho e de um jornaleiro, a trabalhar num dos geios, a meio da encosta. Depois, repararam para a vinha e, em parte dela, logo notaram sinais de haver sido sulfatada de fresco.
- Olha para ali! - Exclamou o Pedro. - Vês como as folhas das videiras ainda estão a pingar?
- Vejo! Isso quer dizer que vieram para cá muito cedo deitar sulfato na vinha!... - deduziu Simão. -Será que voltaram a fazê-lo no rio?
- É o que vamos ver! »
Autor: Alexandre Parafita
Alexandre Parafita, natural de Sabrosa (Trás-os-Montes) possui o Doutoramento em Cultura Portuguesa pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (UBI). Estudou também na Escola Superior de Jornalismo do Porto e na Universidade de Coimbra.
É docente do ensino superior, investigador em áreas do património cultural e jornalista. Lecciona na UTAD e é professor convidado do IPB (Pólo de Mirandela). Como investigador, integra o Centro de Tradições Populares Portuguesas da Universidade de Lisboa. Como escritor, é autor de várias dezenas de títulos, e a sua obra incide, fundamentalmente, na literatura infantil e infanto-juvenil e nos estudos do património cultural imaterial. Tem livros publicados nas principais editoras portuguesas. É lido por muitos milhares de crianças e os seus livros têm tido reedições sucessivas.
A sua obra figura em manuais escolares. Vários livros seus são bibliografia obrigatória em Universidades e Institutos Superiores e muitos integram o Plano Nacional de Leitura (PNL).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores