Traduzir para outros idiomas

domingo, 29 de abril de 2012

Planta um SORRISO :)

Para plantares um sorriso, só tens de levar para casa um sorriso que podes adquirir na biblioteca, e em casa, com a colaboração dos teus pais/familiares escreve uma frase sobre "sorrir é...", e transforma este sorriso num sorriso especial.
Dia do Sorriso - 29 de Abril

"Ser bondoso é como plantar um sorriso a cada instante. Obrigado por teres plantado tantos sorrisos em mim!"
Augusto Branco
Um sorriso dos alunos para a
professora
 Ana Clemente
"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."
Um sorriso dos alunos para a
professora
Graça Pinheiro









"O sorriso é uma arma que penetra nas mais guarnecidas fortalezas."
José Wladimir Klein



"O sorriso é o arco-íris do rosto."
Jean Commerson


Um sorriso dos alunos para a
professora
Paula Santos

Um sorriso dos alunos para a
professora
Bernardete Couto
"O sorriso é o idioma universal."
José Wladimir Klein



Um sorriso dos alunos para a
professora
Marta Raimundo Cancela
 "O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez."

Um sorriso dos alunos para a
professora
Silvia Alegria





"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
Mário Quintana




Um sorriso dos alunos para a
professora
 Vanda Duro
"O mundo é um espelho, pois se sorrires para ele, ele sorrirá para ti."
Gustave Le Bon

 Um sorriso dos alunos para o
professor
António André Serôdio 




"O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade."
Joseph Addison
Um sorriso dos alunos para a
professora
Mónica Félix Coimbra
"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão."
Um sorriso dos alunos para a
professora
Raquel São Matias









"A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano."
Um sorriso dos alunos para a
professora
Ana Benvindo

Um sorriso dos alunos para o
professor
Vasco de Sousa
"Um dia sem rir é um dia desperdiçado."
Um sorriso dos alunos para o
professor
Nelson Moniz
Charles Chaplin

 "... Sorria ! Sorrir abre caminhos, desarma os mal humorados,contamina.
Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios ... "








Textos de alguns alunos do professor Nelson Moniz sobre o SORRISO :)



No meu caderno encontro um sorriso.
Dentro do meu coração habita um sorriso.
Sento-me, a cadeira baloiça sem parar.
Na árvore da sabedoria moram os pássaros
que cantam dentro do meu coração.
O relógio faz tic-tac...tic-tac..e nunca mais pára.
Passado muito tempo
oiço e vejo um lindo sorriso.

Victória, 10 anos
30/4/2012

                                                            O sorriso

Felicidade EuGordinha

O sorriso é uma chave que abre janelas.
O sorriso é alegria, é ternura e magia.
O sorriso está em todo lado,
está até no canto dos pássaros.
O sorriso é brilhante, puro e calmante.
O sorriso abre as portas
porque quer passar sem se demorar.
O sorriso é quando alguém nos conta piadas.
O sorriso está em frente de toda a gente.
O sorriso faz amigos.

Leandro, 11 anos

                                                            O sorriso

Fito um rosto que parece um sorriso das lágrimas.
Oiço um coelho a rir dos seus saltos.
O amor também tem o seu próprio sorriso.
Algumas palavras têm sorriso
e a paz é uma delas.
Choro de um sorriso.
O sorriso é um coração cheio de amor
e de palavras sorridentes.
Um sorriso de um canário
ri-se do seu canto.
Alguns irão rir
no dia do sorriso que é amanhã.
O sorriso está na sabedoria
das árvores da poesia.

Tomás Frias. 9 anos

30/4/2012

                                                           O sorriso

Vejo um sorriso de uma flor
cantando alegremente.
Vejo um rio dançando com o vento.
Oiço um riso de uma criança
que viveu factos passados.
Sinto um riso dentro de mim confiante.
É o meu coração que se está a rir.
Oiço passos de criança
que nunca mais acabam.
Acho que sou eu
que estou caminhando
com um sorriso.

Dedicado ao sorriso

       Márcia, 10 anos   
8/4/2012

                                                             Sorriso

És tu, sempre alegre.

Meu querido sorriso,
sem ti não sou nada,
és a minha razão de viver.
No canto da árvore
um pássaro canta feliz.

Em teu olhar,
dois grandes sorrisos florescem.

A rosa vermelha cobre
com as suas pétalas teu coração.
A alegria espalha-se no ar
e este sol fulgurante bate
em teu e meu rosto.
O orvalho da manhã começa a cair
e o teu sorriso aparece.

Camila, 9 anos

                                                          Sorriso

Olho para ti.
Os teus olhos abrem e fecham
como uma flor;

mas onde está o sorriso
que desperta?

Volto a olhar para ti,
de novo vejo-te assim.

O teu sorriso abre-se e floresce, tal como o meu
que surge num girassol que cresce e faz nascer
um novo sorriso
de uma criança. 

Uma voz sonolenta adormece um bebé e faz um sorriso para a mãe.
Um sorriso pode abrir muitas
portas para todo o mundo.


Catarina, 10 anos


                                                          O meu sorriso

O sorriso para mim
é um gesto de felicidade,
de amor e de carinho.
O sorriso para mim é a conjunção
do amor e da paz.
Com o sorriso sinto-me melhor.
Gosto do sorriso
porque ele me ajuda a ser melhor.
Ele (o sorriso) ficará sempre
no meu coração porque gosto dele.

Tomás A.

30/04/2012

10 anos


Dia mundial do sorriso

Mãe, quando sorris para mim
eu também sorrio.
O teu sorriso dá-me felicidade.
Eu posso estar com a boca fechada,
mas dentro de mim posso estar
a dedicar um sorriso a alguém.
Com o sorriso as pessoas alegram-se.
Se não fosse o sorriso
a nossa vida seria escura,
  só teriamos tristeza dentro de nós
   e a felicidade não existia.
    Com o sorriso pode-se partilhar alegria
      com outras pessoas.
   Há vários tipos de sorriso: sorriso suave,
 sorriso que pula de alegria,
 sorriso que não faz a boca mexer,
 sorriso grande...etc
Todos têm direito a um sorriso!!!

   Anastácia (9 anos)

      30|4|201


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores