Traduzir para outros idiomas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livro Mistério de Fevereiro

Vamos lá ler!

Descobre o livro a que pertence este excerto:

« Mas não tinha encontrado outras palavras para lhe dizer que tinha muita pena dela, ali de pé na sala de jantar, na sua farda azul, sem poder rir nem sequer quando o avô Manel contava as histórias do Rintintim, sem poder chorar nem sequer quando o Isidoro não lhe aparecia nas tardes de domingo.»
Autor: Alice Vieira
ALICE VIEIRA nasceu em 1943 em Lisboa. É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e Jornalista.

Recebeu em 1979 o prémio de literatura infantil Ano Internacional da Criança, prémio este iniciativa da Caminho, com Rosa, Minha Irmã Rosa e, em 1983, com Este Rei Que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil.

Alice Vieira é hoje uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projecção nacional e internacional, de que são exemplo as tiragens dos seus livros – mais de 350 000 exemplares editados em Portugal – e as edições no estrangeiro das suas obras, nomeadamente na Checoslováquia, Espanha (em línguas castelhana e catalã), Brasil e proximamente na Hungria, RFA e URSS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores