Traduzir para outros idiomas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da MULHER - 08 de Março


O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA?

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Fonte: www.cartooes.com

A origem do Dia internacional da Mulher explicado por uma aluna do 3.º A - Beatriz Rocha

Este dia surgiu porque há muito tempo, haviam umas operárias que trabalhavam numa fábrica de tecidos.
Um dia, a 08 de Março de 1857 como não estavam satisfeitas com as condições de trabalho da fábrica, fizeram uma manifestação para defender os seus direitos como pessoas.
Os homens das fábricas não gostaram dessa manifestação das mulheres, a pedirem mais direitos e fecharam-nas na fábrica e incendiaram-nas.


Textos escritos por alguns alunos sobre a Mulher ou dedicado a alguma mulher especial.

Ser Mulher...

Ser Mulher é ser superior.
É ser responsável e delicada.
Ser Mulher é crer e acreditar.
Para ser Mulher, é preciso ser respeitada e dar-lhe espaço.
É preciso dar-lhe tempo.
Ser Mulher é saber ser diferente.

Pedro Baptista 4.º C


A Mulher - Dedicado à minha mãe

As Mulheres são giras e são boas poetisas, hoje é o dia da Mulher e espero que a minha mãe esteja feliz.
Hoje vou escrever sobre ti. Tu és a melhor mãe do mundo.
A minha mãe é a mais querida do mundo.
Eu respeito-te todos os dias e é por isso que tu gostas de mim.

Tomás Frias 4.º C 


A Mulher  - Dedicado à Marta

Os teus olhos brilham sempre que vejo o sol.
Estás sempre comigo quando eu preciso de ti.
Gostava de te dizer uma coisa, mas tenho vergonha.
Tenho um segredo sobre ti.

Jorge Frescata 4.º C


O Dia da Mulher

As Mulheres ajudam.
As Mulheres são amigas de todos, ajudam no que é preciso.
Nós as Mulheres merecemos ser respeitadas.

Victória 4.º C


Dia da Mulher

Hoje é o dia das mulheres . Os meus olhos vêem um dia especial para todas as Mulheres.
Para mim estas são as principais palavras: Amor; Paixão; Mãe; Criança.
Para mim eu acho que o Dia da Mulher é a melhor celebração do mundo.

Camila 4.º C


A Mulher - Dedicado à minha irmã

O teu cabelo é o meu mar.
Hoje o teu dia chegou e irei dar-te muitos abraços.
Irmã, és tu que me dás alegria, e, ser Mulher deve ser interessante.
Amar é divertido, os teus olhos brilham como duas bolas brilhantes.
Irmã, és o meu berço.

Bruno Valente 4.º C



A Mulher - Dedicado à minha mãe

Hoje é o dia da Mulher. É um dia especial que ilumina o olhar de quase todo o mundo.
Um dia surge dedicado à Mulher.
Os teus olhos brilham e o amor renasce no coração do mundo.

Samuel 4.º C


 Dia da Mulher - Dedicado à minha mãe

Mãe,  como és a Mulher, que simboliza o nosso amor, dedico-te este texto.
Olho-te nos olhos e sei que és a tal.
ainda sou criança, por isso não sei como poder seguir o teu exemplo.
O lápis faz rabiscos no papel ainda pálido.
Mãe eu amo-te!!!
E feliz dia da Mulher.

Marta Teixeira 4.º C



Dia da Mulher

Hoje dia 8 de Março é o dia da Mulher.
O dia da Mulher é o dia em que todas as Mulheres estarão presentes e estão nesta dedicatória.
Este dia é um dos mais importantes para uma Mulher.

Iara 4.º C


Dia da Mulher


As Mulheres são amigas e gostam de aprender.
As Mulheres merecem ser respeitadas .
As Mulheres ajudam os homens.

Tomás Alambre 4.º C


Dia da Mulher - Dedicado à minha mãe


Teus olhos brilham e iluminam as estrelas que há no céu.
As tuas palavras agarram-se ás minhas.
Cada palavra, cada gesto reflete no espelho da vida.
A flor da união desabrocha com tudo o que eu acabei de dizer.
Por exemplo: Jamais te irei esquecer.

Catarina  4.º C


Dia da Mulher - Dedicado à minha mãe

Querida mãe, para mim, sempre foste a Mulher que me ajudou, que me deu vida, que cuidou "bem" de mim. Amanhã é o teu dia. Sempre fomos as melhores amigas.
Mãe adoro-te.

Anastácia 4.º C

Dia da Mulher - Dedicado à minha mãe

Mãe apesar de nos zangarmos eu gosto muito de ti.
Mãe adoro-te muito!
Mãe amo-te.
Estás sempre comigo quando preciso.

Anabela 4.º C



O Dia da Mulher

Ser Mulher é ser responsável pelas coisas do seu dia a dia.
Ser mulher é gostar de aprender coisas novas.

Márcia 4.º C


Dia da Mulher - Dedicado à minha mãe


Mãe apesar das nossas zangas, para mim és a melhor mãe do mundo.
mãe, como sabes eu adoro-te e gostaria que neste momento estivesses a ler este texto.
Para mim, significa muito porque este é o dia da Mulher.
O lápis escreve e o meu pensamento não pára de pensar em ti.
A última palavra é:
-Mãe tu és tudo para mim, eu adoro-te e nunca mais te esquecerei.

Liliana 4.º c

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores