Traduzir para outros idiomas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A turma do 4.º C foi notícia no "Diário de Notícias" a 17/01/2012

Uma forma aliciante e de incentivo à escrita:
 O professor Nelson Moniz levou os seus alunos a uma visita de estudo ao "Diário de Notícias".


Visita de estudo ao Diário de Noticías


Expectante espero.


Adormeço...

No dia seguinte sento-me

no autocarro, e continuo a esperar.

Espero lentamente.

Chegámos, oiço as vozes que estão

em conjunto com a minha.

Passadas as horas, levanto-me.

Depois de comermos, andámos

até ao Diário de Noticías.

Aprendi com novas e antigas palavras.

Sento-me na cadeira, e faço

o que me é pedido.

Passam horas e vou de regresso.

Adormecendo...

17/01/2012
Marta - 9anos
 
 
 
Visita de estudo ao Diário de Noticías



Acordo, os meus olhos abrem-se

e fecham-se ao mesmo tempo.

Todos os meus sentidos surgem

do sono.

A ânsia aprende a esperar!

Salto para o autocarro e sento-me

na exitação.

As palavras emergem da nossa boca

de criança.

O autocarro pára e o tempo

continua na sua vida!

As brincadeiras correm atrás de todos nós!

No autocarro as canções subitamente

aparecem.

Nos computadores, imagens e letras sobem

a meus pés ainda pequenos.

Esta visita de estudo, nesta noite, irá fazer

parte de uma das minhas constelações!

17/01/2012
Catarina - 9 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores