Traduzir para outros idiomas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Livro do Mês de Setembro



As Rosas Inglesas
Autora: Madonna e Ilustração: Jeffrey Fulvimari
Há uns anos ninguém acreditaria que Madonna viesse a escrever livros para crianças. Mas como sempre, a estrela pop volta a surpreender-nos. Com este livro, "As Rosas Inglesas", publicado ao mesmo tempo numa centena de países.
Madonna tem dois filhos (Lourdes Maria e Rocco) e achava que não gostava totalmente das histórias que lhes lia antes de adormecerem. Porque era preciso também ensinar-lhes coisas sobre a vida. E por isso decidiu ser ela mesma a escrever algumas histórias que lhes pudesse ler. Esta é a primeira de cinco.
As "rosas" são quatro meninas: Nicole, Amy, Charlotte e Grace. Invejam uma outra menina, Binah, e vão aprender que não se deve invejar os outros e cada pessoa tem o seu próprio valor. Como afirmava ao Público Rita Cruz, da editora D. Quixote, que publica o livro no nosso país, são histórias "que procuram transmitir um ensinamento, uma mensagem mágica". E os editores nos vários países acreditam que estes livros de Madonna irão agradar a pessoas de todas as idades, um pouco como Harry Potter. Ou não andasse a 'material girl' a seduzir-nos de várias formas há mais de vinte anos.

LÊ, VAI SER DIVERTIDO!


BIBLIOTECA ESCOLAR E.B.1/J.I CORREEIRA


Agrupamento de Escolas de Albufeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores