Traduzir para outros idiomas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Livro Mistério de Janeiro

Alice Vieira

Vamos lá ler!

Descobre o livro a que pertence este excerto:

«Ao chegar ao Adro da igreja, com todo o seu séquito, ficou o Conde Florival muito admirado ao ver um cavalo com as sete cores do arco-íris.
-Aproxima-te, bom homem -disse para o velho pescador.
-deixa que eu contemple mais de perto tamanha maravilha! Nada de comparável existe em todas as cavalariças de meu pai.

Autora: Alice Vieira
Nasceu em 1943 em Lisboa. É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1958 iniciou a sua colaboração no suplemento «juvenil» do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente livros tendo, editados na Caminho, mais de cinco dezenas de títulos. Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa, em 1983, com Este Rei que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de literatura Infantil, e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidadta portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen. Trata-se do mais importante prémio internacional no campo da literatura para crianças e jovens, atribuído a um autor vivo pelo conjunto da sua obra. Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projecção nacional e internacional. Foi igualmente apresentada por duas vezes, como candidata ao ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vencedores - Concurso de frases sobre a Paz, Tolerância e Natal

Concurso de frases sobre a Paz, Tolerância e Natal
No decorrer de todo o mês foi realizado um concurso de frases sobre, Paz; Tolerância e Natal cujas frases eram escritas num mural feito em papel de cenário.
O júri Professor Nelson Moniz e Professor/ Coordenador BE Joaquim Veiga chegou a um consenso após a difícil escolha foi oferecido aos alunos vencedores livros da nossa feira.

As frases vencedoras foram as seguintes:

PAZ – A pomba branca está a jogar com o ramo de oliveira a brilhar.
Maria Ribeiro 3.º B

TOLERÂNCIA – A tolerância é um estado de espírito de todas as cores, menos o preto que simboliza a morte.
Pedro Baptista 2.º C

NATAL – No natal a paz abre-se e sinto o amor a sorrir como se uma borboleta pousasse em cima do meu braço.
Iara Coelho 2.º C

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Biblioteca Digital " O Pescador que nunca pescava nada"

                                                                                                                            
 Apresentação da Biblioteca Digital.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

“NINGÉM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL”



“NINGÉM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL” de Ana Saldanha foi a história escolhida tendo em conta esta quadra natalícia e no final alguns alunos fizeram uma pequena dramatização desta história em que demonstraram alegria e entusiasmo com as personagens que representaram.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FEIRA DO LIVRO de 09 a 16 de Dezembro

A feira do livro tem sido um dos eventos promovidos pela biblioteca com grande sucesso, a adesão dos alunos, pais e professores são uma marca relevante.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Feira do Livro - 2009



No âmbito do Plano Anual de Actividades das BE, do nosso agrupamento vertical de escolas, realizam-se Feiras do Livro, de 9 a 16 de Dezembro em todas as bibliotecas.


A nossa biblioteca (EB1/JI da Correeira) dinamiza este evento, que tem sido do agrado de todos os utilizadores (alunos, professores, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais e assistentes técnicos) deste estabelecimento de ensino.

sábado, 5 de dezembro de 2009

O Natal visto pelas Crianças


O Natal é lindo com o pai natal.
Mariana Beato 3.º B

O Natal é muito divertido!...
Bárbara Amador 2.º A

Bom Natal para quem não tem família e abrigo porque esse dia é para estarmos com a nossa família.
Camila Evangelista 4.º B

Oh Oh Oh! O Natal é divertido.
Diogo Rosa 4.º C

O Natal é uma festa onde as pessoas convivem umas com as outras, o Natal também representa o nascimento de Jesus.
Natacha Andrade 4.º C

O Natal é uma festa de amor em que nós convivemos.
Vladyslava Iliyeva 4.º C

No Natal a paz abre-se e sinto o amor a sorrir como se uma borboleta pousasse em cima do meu braço.
Iara Coelho 2.º C

O Natal é muito bom e é a minha época preferida.
Bárbara Palma 3.º B

O pai natal dá prendas no Natal.
Murilo Almeida 2.º B

O Natal é um momento de paz, amor e sinceridade.
Ândria Martins 4.º B

O que me interessa mais no Natal é a minha família.
Sara Inácio 3.º A

Eu queria que o Natal fosse melhor porque não sei o que escolher de prendas.
Daniela Palma 3.º A

O Natal é uma época que bate nos nossos corações e que nos faz feliz.
Pedro Fonseca 4.º B

O Natal é a festa em que a família e os amigos se juntam para celebrar o nascimento de Jesus.
Mariana Duque Alves 4.º C

O Natal é um momento de paz e amor e é o dia em que nós nos lembramos de Deus.
Mário Camacho 4.º B

O Natal é a festa onde recebemos o amor de Jesus.
Filipa Costa 4.º C

O Natal é uma época que as crianças gostam e o sorriso se partilha.
Joana Santos 4.º C

O pai natal é mágico por isso consegue entregar prendas a todo o mundo!
Pedro Baptista 2.º C

O Natal é bom para as crianças.
Maria Regina Costa 3.º B

No Natal recebemos prendas e fazemos o presépio.
Filomena Barbosa 2.º C

O Natal comemora-se a 25 de Dezembro.
Tomás Alves 3.º B

O Natal é uma data que me faz feliz.
Inês Santos 3.º B

O Natal é a festa do amor: convivemos, brincamos e somos felizes.
Laura Tintim 4.º C

No Natal as crianças ficam felizes por receber prendas.
Anastacia Chernyayeva 2.º C

O Natal é uma festa divertida que passamos com os nossos familiares e amigos.
Diana Marques 4.º C

O Natal está a chegar ao mundo.
Jéssica Manuel 4.º C

O Natal é divertido, ganhamos prendas e fazemos uma reunião com os familiares! Eu gosto do Natal!!!
Ana Cristini Santos 4.º A

No Natal comemora-se o nascimento de Jesus, no natal o mais importante é a família. O Natal é um símbolo de amor, paz e carinho. As prendas não são só as coisas mais importantes no Natal.
Joana Costa 4.º A

O Natal é importante porque relembramos o nascimento de Jesus e as crianças partilham a sua felicidade.
Daniela Paulino 4.º C

O Natal é muito bonito e comemora-se o nascimento do menino Jesus. O Natal comemora-se em família.
Alécio Dias 4.º A

O Natal é bom porque há paz e sossego!
Victória Silva 2.º C

O Natal trás muitas prendas, amor e paz.
Márcia Ribeiro 2.º C

O Natal é bonito com o pai natal.
Maria Ribeiro 3.º B

O Natal é o meu dia feliz.
Bruno Valente 2.º C

Bom Natal para todas as crianças pobres, para que fiquem felizes.
David Ferreira 1.º A

Olá pai natal! Eu quero ter um cão mas tem de ser peludo.
Alice Candeias 3.º B

O Natal simboliza a paz que o menino Jesus nos deu e que nos transmite uma época de alegria.
Dinis Cunha 4.º B

No Natal recebemos prendas se nos portarmos bem.
Pedro Gonçalves 4.º B

O Natal significa um sinal de paz.
Jorge Oliveira 4.º B

O Natal é um dia especial na minha vida.
Beatriz Gonçalves 3.º B

No Natal, o pai natal dá-nos prendas e os meninos abrem e querem ver e brincar com elas.
Ana Popovici 2.º B

O Pai Natal foi passear e ele encontrou um passarinho e uma borboleta, e ele encontrou um lobo. E o lobo gostava muito da borboleta.O pai natal é muito sincero para os meninos. O Jesus é filho de Deus. A mãe de Jesus chama-se Maria. O Jesus nasceu na palha da vaca.
Saido Baldé e Felipe Lima 2.º B

Seguidores