Traduzir para outros idiomas

sábado, 5 de dezembro de 2009

A Paz vista pelas Crianças



A pomba branca vai chegar com o ramo de oliveira no bico.
Mariana Beato 3.º B

A paz é uma coisa importante!...
Bárbara Amador 2.º A

A paz é boa para todos nós convivermos juntos.
Bárbara Palma 3.º B

Temos de ter liberdade (paz)
Diogo Rosa 4.º C

A paz tem:
P de pessoas melhores;
A de amar
Z de zelar pelo bem estar dos outros.
Rafael Grilo 4.º A

A paz é muito boa para convivermos.
Vladyslava Iliyeva 4.º C

As pombas são o símbolo da paz .
Tomás Alves 3.º B

A paz é muito querida porque fazemos coisas queridas pelos outros.
Murilo Almeida 2.º B

A paz é liberdade e independência.
Filipa Costa 4.º C

A paz é conviver com os outros, não iniciar brigas ou discussões e sim criar felicidade.
Ândria Martins 4.º B

A paz é o sinal que nos diz que há liberdade.
Mariana Duque Alves 4.º C

A paz encontra-se no silêncio.
Pedro Baptista2.º C

A paz é um feitiço de alegria que as crianças esperam.
Bruno Valente 2.º C

A paz é o sossego do mundo.
Laura Tintim 4.º C
Devemos ter paz com todos, porque com a violência só perdemos amigos.
Camila Evangelista4.º B

A paz é a nossa melhor amiga e está nos nossos corações.
Jéssica Manuel 4.º C

A paz é muito boa, porque é sossegada e impede muitas tristezas no mundo, faz sorrir muitas pessoas. A paz é o melhor sossego.
Natacha Andrade 4.º C

A paz é a liberdade a que todos temos direito e que precisamos para viver, o que simboliza a paz é a pomba branca.
Maria Seromenho 4.º C

A paz é o símbolo do amor, do carinho e liberdade de todos nós e dos animais.
Ana Cristini Santos4.º A

A paz é a liberdade dos animais, crianças e adultos.
Joana Costa 4.º A

A paz é que deixa as pessoas em paz.
Tiago Aderneira 4.º A

A pomba branca está a jogar com o ramo de oliveira a brilhar.

Maria Ribeiro 3.º B

A paz é para todos até para os animais. A paz tem coisas lindas mas também feias.
Miriam Romaneiro 2.º B

Sem a paz a guerra continua.
Pedro Gonçalves 4.º B

A paz é uma coisa linda.
Jorge Oliveira 4.º B

Eu hoje vi um menino triste e mostrei-lhe a minha paz.
Beatriz Gonçalves 3.º B

PORTO CÃO-PEÃO PATANISCA E LEÃO Autora: Marta Cirne


Visita da Professora/ Escritora MARTA CIRNE que lecciona na Escola sede do nosso Agrupamento E.B.2,3 Dr. Francisco Cabrita,e contou a história do seu livro PORTO CÃO-PEÃO PATANISCA E LEÃO aos alunos do 3.º e 4.º ano. A (Novembro /Dezembro).
A história foi contada de forma dinâmica e muito criativa com a criação das personagens com balões de modelar e oferecido às crianças que se mostraram atentos participativos e entusiasmados ao longo de toda a história e cuja visita se repetiu por 2 vezes.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Livro Mistério de Dezembro


Fernando Cardoso
Vamos lá ler!

Descobre o livro a que pertence este excerto:

«Era um disco voador. Um OVNI. Sigla de Objecto Voador Não Identificado. Um Ovni a sobrevoar a serra, a grande velocidade. Deslocava-se ora para a direita ora para a esquerda. Ora verticalmente. Sempre com a mesma facilidade. Não fazia ruído. emitia feixes de luz, resplandecentes.»

Autor: Fernando Cardoso
Escritor e pedagogo, nasceu no Porto mas aos quatro anos de idade veio para Lisboa onde começou a trabalhar aos 12 anos. Actualmente é professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil.

É autor de 32 obras e um dos melhores autores para crianças e jovens, tendo alguns dos seus livros atingido o maior número de edições em Portugal, como Flores para Crianças na 34.ª Edição. É ainda autor de livros de Poesia, Teatro e de Direito. Procedeu à única recolha, a nível nacional, da poesia popular (Colectânea de Poetas Populares, em quatro volumes). Atendendo ao conjunto da sua obra, foi distinguido com a "Palma de Ouro" pela Accademia Internazionale di Pontzen.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Livro do mês de Dezembro




Ninguém dá prendas ao Pai Natal

Autora: Ana Saldanha


O próprio título pisca o olho ao pequeno leitor apresentando-lhe um «mundo às avessas» em que o Pai Natal está triste porque ninguém lhe dá prendas. Entram depois em cena, trazendo-lhe presentes, figuras de contos tradicionais que as crianças conhecem bem: o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira,o João Ratão, a Bruxa da Casinha de Chocolate, a Raposa e o Lobo Mau. Estapequena história, marcada por um humor subtil, acaba de modo feliz, com todos participando numa inédita ceia de Natal.


LÊ, VAI SER DIVERTIDO



BIBLIOTECA ESCOLAR E.B.1/J.I-CORREEIRA



Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Francisco Cabrita

domingo, 1 de novembro de 2009

Livro do Mês de NOVEMBRO


Cuida do teu planeta
Autor: Manuel Antonio Fernández Domínguez


Os documentários da televisão e as actividades da escola informam-nos sobre a importância de preservar a natureza e sobre os problemas que acontecem no nosso mundo repleto de conflitos, guerras e injustiças.

Porém, não é suficiente estarmos informados, termos muitos dados e sabermos muitas coisas sobre a canmada de ozono, as chuvas ácidas e o efeito de estufa, também é preciso reunirmos simultaneamente as nossas forças para resolver esses problemas. Os problemas ambientais são da responsabilidade de todos e afectam todos os seres humanos.

O objectivo deste pequeno livro consiste em fornecer-te conhecimentos básicos e ideias para apreenderes acções responsavelmente eficazes, pois apesar de cada um de nós ser uma insignificante parte, que parece que não conta para mada, a união de muitas pessoas pode e deve derrubar as barreiras que nos impedem d3e construir um planeta mais ecológico e mais justo.

LÊ, VAI SER DIVERTIDO


BIBLIOTECA ESCOLAR E.B.1/J.I-CORREEIRA


Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Francisco Cabrita

Seguidores