Traduzir para outros idiomas

Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mês da Leitura - SOBE - Saúde Oral Bibliotecas Escolares


Selo_w700.jpg


Ao longo de toda a semana, alunos do 1.º ano e do pré-escolar assistiram a uma peça de teatro em vídeo "Cárie e Bactério"




Atividades desenvolvidas ao longo da semana sobre saúde oral:
Vem aprender a escovar os dentes.

Pintamos as escovas de dentes iguais á escovas que temos em casa.


 
Pintura de desenhos sobre saúde oral







sexta-feira, 23 de março de 2012

Semana da Leitura - Cooperação/Solidariedade

De 19 a 23 de Março

                                                                   Feira do Livro
Nesta semana dedicada à leitura, realizou-se na nossa escola a tão esperada Feira do Livro!
Livros para todas as idades e gostos, marcaram esta data com o objectivo de incentivar a leitura e o prazer de ler.



Primavera - Árvore dos Autores
Para assinalar a Primavera que teve início no decorrer desta semana, construimos a "Árvore dos Autores" em homenagem aos nossos autores que tanto nos fazem sonhar e crescer. Destes incluimos autores portugueses que escrevem a pensar nas crianças, tais como Sophia de Mello Breyner Andresen; António Mota; Alice Vieira; Nelson Moniz; Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Vasco de Sousa; Luísa Ducla Soares; António Torrado e Maria Alberta Menéres.


21 de Março - Dia Mundial da Poesia


Para assinalar este dia tivemos a visita das "Estrelas dos Poetinhas", que vieram ler a outras turmas os seus próprios poemas. A dinâmica desta atividade criou uma cumplicidade entre as crianças, que demonstraram grande interesse e lançaram questões sobre a poesia, das quais obtinham respostas dos próprios autores.
Estrelas dos Poetinhas - Visita-nos: http://estrelasdospoetinhas.blogspot.pt/


Anastacia Chernyaeva


Rúben Nunes

Tomás Alambre

Pedro Baptista
Marta Teixeira
Bruno Valente
Anabela Correia
Iara Coelho
Jorge Frescata

Victória Chanaya Silva
Catarina Reis
Camila Correia
Samuel Betlinski



Liliana Romaneiro
Tomás Frias
Márcia Ribeiro

Clayton Gripp
Bruno Valente

sexta-feira, 25 de março de 2011

A Cidade dos cães e outras histórias: Vou Ali e Já Volto


Autora: Luísa Ducla Soares
Ilustrações: Paul Driver
Nesta semana tão especial tivemos a presença da professora Ivone Salgueiro que ouviu a história "Vou Ali e Já Volto" contada pelos alunos do 4.º B, do livro "A Cidade dos Cães e Outras Histórias" de Luísa Ducla Soares.






Que criança não gosta de animais?

Desde sempre que estes têm enriquecido o seu imaginário através da tradição oral e da literatura infantil.

Luísa Ducla Soares convida os jovens leitores a descobrirem A Cidade dos Cães, a conhecerem O Coelhinho Saltitão, A Mosca Atrevida; O Caranguejo Verde e muitos outros bichos da horta, da mata e da selva. São histórias originais e divertidas mas que levam a pensar.



Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
4º Ano de escolaridade
Leitura com o apoio do professor

segunda-feira, 21 de março de 2011

Poesia


Exposição de Livros de Poesia

Exposição Livros de Poesia

Dia Mundial da Poesia















Vamos florir a nossa biblioteca com Poesia!
As crianças seleccionavam excertos de poesia de livros existentes na nossa biblioteca e algumas criaram mesmo um poema e escreveram em flores de papel para florir a biblioteca.


Maria Flor

Uma pequena história laranja e azul.
Curta-metragem de animação 3d, selecionado para vários festivais.

Seleção oficial do Anima Mundi 2008

Escrito, dirigido e animado por Camila Carrossine
Produtor executivo: Alê Camargo
Trilha Sonora: Charles Tôrres



Uma Primavera cheia de Poesia


A nossa àrvore da Primavera está coberta de flores com lindos poemas!!

Semana da Leitura de 21 a 25 de Março

Argine-HD from jujube on Vimeo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Árvore dos Sentimentos

Construção de uma árvore feita com troncos, onde se foram colocando folhas feitas em papel com frases e rimas escritas pelos alunos sobre sentimentos.


segunda-feira, 8 de março de 2010

Fábulas de La Fontaine: A Cigarra e a Formiga


Num dia soalheiro de Verão, a Cigarra cantava feliz. Enquanto isso, uma Formiga passou por perto. Vinha afadigada, carregando penosamente um grão de milho que arrastava para o formigueiro.

- Por que não ficas aqui a conversar um pouco comigo, em vez de te afadigares tanto? – Perguntou-lhe a Cigarra.

- Preciso de arrecadar comida para o Inverno – respondeu-lhe a Formiga. – Aconselho-te a fazeres o mesmo.

- Por que me hei-de preocupar com o Inverno? Comida não nos falta... – respondeu a Cigarra, olhando em redor.

A Formiga não respondeu, continuou o seu trabalho e foi-se embora.

Quando o Inverno chegou, a Cigarra não tinha nada para comer. No entanto, viu que as Formigas tinham muita comida porque a tinham guardado no Verão. Distribuíam-na diariamente entre si e não tinham fome como ela. A Cigarra compreendeu que tinha feito mal...

Moral da história:
Não penses só em divertir-te. Trabalha e pensa no futuro.

Projecção na Biblioteca: http://nonio.eses.pt/fabulas/


Ilustração da Fábula A Cigarra e a Formiga





sábado, 6 de março de 2010

A Biblioteca vista pelas crianças!!

A Biblioteca vista pelas crianças da Sala 1 do Jardim de Infância.

Seguidores