Traduzir para outros idiomas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dia da Criança - 1 de junho


O meu sonho é...

...Ter uma gata.
 SARA BABICEAN, 3.ºB


...Que os meus pais nunca se separem.
EVA SILVA, 1.ºA

...Ser como a minha mãe.
CATARINA MANUEL, 2.ºB

...Passar de ano.
ANA CRISTINA, 1.ºA

...Ter uma irmã para brincar.
DANIELA CARVALHO, 1.º/2.ºD


...Que o meu cão volte para casa.
REBECA ROCHA, 2.ºA


...Ter um cãozinho.
ANDRA STOICA, 4.ºB

...Ser uma princesa.
FÁTIMA CANDÉ, 1.ºA

...Estar no mundo dos doces.
...Poder falar com os animais.
...Ter uma varinha mágica.
MATILDE SILVA 4.ºB

...Que o meu pai e a minha mãe 
estivessem juntos e não se zangassem.
NOA MARIANO, 1.ºA

...Ver a minha avó que está no Brasil.
RAQUEL MONTESANI ROCHA, 2.º/1.ºC



Ser como o meu pai, trabalhar na manutenção
dos elevadores e ganhar muito dinheiro.
VITALIY MARTSYNYSHYN, 4.ºB

...Ir à Disneyland Paris.
MARIA EDUARDA ASSIS, 4.ºB

...Que o meu coelho voltasse a viver.
MEIYU LHOU, 4.ºA

...Ter uma piscina de "LOL".
KAROLINA KYRYYENKO, 1.ºA

...É namorar com o David,
mas ele não gosta de mim.
LUNNA VITÓRIA, 4.ºB

...Ser rico e ser imortal.
DAVID MARIANO, 4.ºB

...Ter uma casa maior.
...Ter um quarto meu.
...Ter o meu cão que ficou no Equador.
LIAHONA MUENALA, 3.ºB

...Ser arquiteto.
GONÇALO RAMOS, 4.ºB

...Que o meu pai estivesse aqui.
KAUÃ ALVES, 4.ºC

...Ser um surfista.
GUSTAVO MOREIRA, 4.ºC

...Ter uma carreira de designer 
de moda no estrangeiro.
ANA SOFIA SILVA, 4.ºC

...Conhecer o Cristiano.
GABRIEL, 4.ºC

...Ser o maior mestre de capoeira.
BRYAN SOUZA, 4.ºB

...Ser cantora de música pop.
ANA CATARINA ARTUR, 4.ºC

...Ir morar para Inglaterra com a minha mãe.
ALÍCIA SANTOS, 2.ºB

...Ter um cão e mergulhar no fundo do mar.
MATILDE CAMPOS, 3.ºB

...Voar ou respirar no fundo do mar.
RENATA MARTINS, 3.ºB

...Ser famosa, viajar e vencer todos
 os concursos que participo.
GABRIELA PINA, 3.º/2.ºA

...Voltar à Índia para ver a minha família.
PARNEET KAUR, 2.º/1.ºB

...Ir a Faro.
ANMOL PREET, 3.º/4.ºD

...Ter um monte de "LOL Surprise".
ALIA PIRES, 1.ºB

...Viajar com o meu pai e com a 
minha avó para a Disney.
LUNA MOREIRA, 4.ºB

...Ser futebolista.
LAMINE KANDÉ, 3.ºC

...Andar a cavalo.
AHRIYANA JORGE, 1.ºA

...Ganhar um bebé Reborn.
ANA LUÍSA VIEIRA, 2.ºB

...Ser youtuber.
LORENZO MÁXIMO, 3.ºC

...Ser princesa.
RAFAELA GRADE, 1.ºB

...Que o mundo fique feliz e que
não destruam o mundo.
SHU FEI, 2.ºB

...Ser jardineiro e trabalhar num 
restaurante como cozinheiro.
DIOGO RODRIGUES, 3.ºC

...Ter um cão salshicha ou
buldogue inglês.
RICARDO ALMEIDA, 3.ºC

...Conhecer a "Soy Luna".
...Voar.
...Ir à lua.
MAÍSA BUMBA, 3.ºB

...Que todas as crianças 
do mundo sejam felizes.
ANA CAROLINA MARTINS, 4.ºA

...Que os meus primos voltassem da Oceânia.
MATILDE PEDROSA, 4.ºA

...Ir a Paris.
ANNA  SOLOVEI, 3.ºB

...Ter um brinquedo "Star Wars".
ALEXANDRA SHEVELEVA, 3.ºA

...Ser bailarina famosa.
CAROLINA LOPES, 4.ºC

...Ser inventor de máquinas futuristas.
LOURENÇO DIAS, 4.ºC

...Ter todos os legos da Marvel.
CLÁUDIO MARQUES, 3.º/2.ºA

...Os meus avós estarem cá em Portugal.
DAMAPREET KAUR, 3.ºA

...Ser artista, cantora ou bailarina.
MARIA EDUARDA PEREIRA, 3.º/2.ºA

...Ir à Disney e ser médica.
LUANA CORREIA, 3.º/2.ºA

...Ser médico, porque a minha tia 
me disse que eu seria médico.
CARLOS EDUARDO SANTOS, 4.ºC

...Trabalhar numa empresa de cargas 
e descargas como o meu pai.
TOMÁS GASPAR, 3.ºC

...Ser feliz e ter paz.
LUCIANA SILVA, 1.ºB

...Estar com a minha família que está longe
ALICE RAMOS, 4.ºB

...Conhecer "BEL" uma youtuber 
de 11 anos muito famosa.
RAFAELA FERNANDES, 4.ºC

...Ser um jogador de futebol famoso.
ANOUAR ATRACHE, 4.ºC

...Um dia ver uma sereia.
RAQUEL SILVA ROCHA, 1.ºB

...Brincar com a mãe.
MATEUS MATA, 1.ºB

...Ser fada.
LARA AMORIM, 1.ºB

...Ser uma heroína.
ANA CLARA, 1.ºB

...Passar de ano.
DIOGO VAZ, 1.ºB

...Ter um Iphone.
ALEXANDRE FEDORIV, 1.ºB

...Ter amigos.
SEBASTIAN PRYZHYGALINSKYI, 1.ºB

...Ter mais um irmão para brincar.
FRANCISCO SALVADOR, 1.ºB

...Ganhar uma prenda "Spinner".
JOÃO PICOITO, 1.ºB

...Ter uma bicicleta.
VICTOR, 1.ºB

...Ir a Paris.
GUSTAVO LIMA, 2.ºB

...Viajar pelo espaço.
MURILO DA SILVA, 3.ºC

...Ter um cão bebé.
DIANA CONCEIÇÃO, 4.ºA

...Ter uma PS4.
VICTOR VERGA, 1.ºA

...Trabalhar no Zoomarine.
DANIELA FORTES, 2.ºB

...Ser professora de patinagem artística.
EVA COIMBRA, 4.ºA

...Ser uma fada.
LILIANA PEDRO, 2.ºA

...Viver no país dos doces e ser uma fada.
RAFAELA PICOITO, 2.ºA

...Ser bilionária e ter um cãozinho.
MARTA MENDINHOS, 4.ºA

...Ter muitos livros.
ANNA FETISOVA, 1.ºB

...Brincar com legos.
VLADIMIR JONES, 1.ºB

...Ser médica.
LAURINDA XIMENES, 3.ºC

...Viver aventuras na floresta no mar e na lua.
TIMOFIY FILKEVYCH, 3.ºC

...Escorregar num arco-íris 
e cair num tesouro.
LENYZY CRUZ, 1.ºB

...Viver num castelo de princesas.
SOFIYA MARCHUK, 2.ºA

...Ir a França ver a neve.
GABRIELA LEMOS, 3.ºB

...Ser bióloga.
ANA CAROLINA COELHO, 3.ºC

...Ser advogado.
KAIO SOARES, 4.ºC

...Ser veterinário.
STANISLAV UNHURYAN, 4.ºC

...Ser médica.
EVIE POSWAL, 1.ºA

...Ser um grande jogador de futebol.
LUCIANO EVARISTO, 3.º/4.ºD

...Ser profissional em ginástica acrobática.
CAROLINA NEVES, 3.º/4.ºD

...Ser dançarina.
YULIIA RUDKO, 3.º/4.ºD

...Matar zoombies.
PEDRO IZAHIAS, 1.º A

...Ser futebolista.
MARTIM CAMILO, 1.ºA

...Ter um gato.
BIANCA ALBUQUERQUE, 1.ºA

...Ser Ninja de artes marciais.
DANIEL FERREIRA, 1.ºA

...Ser futebolista profissional.
CAUÃ NUNES, 1.ºA

...Ganhar um brinquedo.
LARISSA VIEIRA, 1.ºA

...A minha avó viver comigo.
INÊS SOFIA OLIVEIRA, 1.ºA



SER CRIANÇA É…

Olhar o mundo
Com olhos de cristal,
A alma pura,
O coração aberto
E o sonho ali tão perto…
 
Olhar o céu
E querer o Sol, a Lua,
Galopar nas nuvens
Até além, onde o azul desagua,
Falar com as estrelas
E querer conhecê-las,
Bordar o céu com fantasia,
Brincar na lonjura da praia,
Cheirar a maresia.
 
Ser criança é…
 
Caminhar chutando
As pedras de calçada,
Saltar os muros,
Fugir à desfilada,
Chapinhar na água,
Sujar sapatilhas e calções,
Ouvir “sermões”
E ficar sem mágoa.
 
Ser criança é…
 
Sorrir, cantar, assobiar,
Pensar as brincadeiras,
Às vezes, fazer asneiras,
Correr até à exaustão,
Escorregar, cair no chão,
Levantar e continuar.
 
Ser criança é…
 
Estudar,
Mas também brincar,
Aprender a crescer, a viver, a pensar,
Mas também ensinar.
 
Ser criança é…
 
Olhar o mundo com esperança,
Querer ser bailarina, bombeiro,
Aviador, polícia, marinheiro,
Sem qualquer hesitação,
Com alegria e confiança.
É sonhar,
Fazer castelos no ar
E acreditar que amanhã
O Sol voltará a brilhar
E o mundo será seu…

                
                          
Lídia Valadares



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores