Traduzir para outros idiomas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Bem Comer-Bem Crescer"




As crianças do Jardim de Infância da Correeira, tiveram lugar marcado na biblioteca da nossa escola para ouvirem a história "GOSTO MUITO DO...PEQUENO ALMOÇO" do projeto de Saúde Escolar " Bem Comer-Bem Crescer",

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VISITA DO GERONIMO STILTON

A chegada do Geronimo Stilton à nossa escola no seu automóvel...


As alunas do 4.º ano, esculpiram o amigo Stilton em plasticina. Aqui está o resultado final, com queijo e tudo!


Geronimo Stilton, Esparrela, Tea Stilton e Benjamin desenhado pela aluna Nargiza Juraeva do 4.º A
Os desenhos foram pintados por vários alunos/as.
Clica aqui: 

O entusiasmo contagiante com que receberam o nosso amigo Geronimo Stilton é bem visível neste pequeno filme. 

A alegria e a emoção da visita do amigo Geronimo Stilton, encheu o coração das nossas crianças e muitas não quiseram deixar de dar um grande abraço a este nosso amigo que tantas aventuras tem para lhes dar!

Exposição: Desenha-me aos Quadradinhos


Exposição de trabalhos elaborados pelas escolas do 1.º ciclo referentes ao projeto: "Desenha-me aos Quadradinhos" que decorreu no ano letivo anterior. 
Este projeto decorreu em parceria com as técnicas da Biblioteca Lídia Jorge - Albufeira ( Ana Miguel e Inês Colaço), do qual resultaram estes fantásticos livros cheios de criatividade.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Novidades na Biblioteca: Jornais e Revistas






"Uma Baleia no Quarto" de João Miguel Tavares

Esta é a história de uma menina que chorava tanto que o seu quarto ficou inundado de lágrimas e foi invadido pelos peixes.Mas no dia em que uma baleia se instala ao lado da sua cama, ela vai finalmente perceber que nem as birras, nem a teimosia são solução para coisa alguma.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016


Ao longo do mês de Fevereiro, realizamos várias sessões de sensibilização de Comunicar em Segurança, aos alunos do 3.º e 4.º ano.

Vê e revê alguns vídeos sobre o tema...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"Maria Pandorca" de António Mota

Maria Pandorca é uma menina que, apesar de todas as adversidades da vida, consegue vencer... Este livro inspira-se nos anos 20 e mergulha numa atmosfera exótica e romântica, muito peculiar desta época: o baile, a decoração de interiores, as diferenças sociais que nos são reveladas através do vestuário e outros pormenores.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

"O Gigante Egoísta" de Oscar Wilde


Clube de Leitura
AEIOU...o leitor és tu!
Projeto de promoção do livro e da leitura

Desta vez a história contada pelas técnicas da Biblioteca Municipal, Inês Colaço e Ana Miguel foi "O Gigante Egoísta" de Oscar Wilde.
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Nesta obra, magnificamente ilustrada por Fátima Afonso, encontramos dois dos mais belos contos escritos para a infância: O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz. Neles Oscar Wilde lembra-nos que só através do Amor e da Partilha podemos alcançar a felicidade e fazermos com que a Primavera chegue a todos os corações, criando o Paraíso na Terra.

Seguidores