Traduzir para outros idiomas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação

 Os alunos do 1.º ano ouviram a história e encheram os cestinhos de alimentos saudáveis para o Capuchinho Vermelho levar à avózinha.

História contada com fantoches

Os alunos cortaram alimentos saudáveis de catálogos publicitários para colocar no cesto da avózinha.

Visualização do filme: "Ratatui"

No Mundo dos ratos, Remy está destinado a uma vida de um simples "detetor de veneno" utilizando o seu talento único para selecionar o lixo "seguro" para a sua família comer. Mas considera-se um criador. Quando não está à procura dos restos de comida gourmet, está ocupado a estudar com a máxima atenção o seu bem mais precioso, o já gasto livro de culinária do magnífico chefe de cozinha, o falecido Chefe Auguste Gusteau. Quando o destino o faz literalmente cair na cozinha de Gusteau, no restaurante mundialmente famoso do seu ídolo em Paris, Remy vive o seu sonho de cozinhar, embora de forma pouco convencional, numa cozinha de verdade.



domingo, 7 de outubro de 2012

Dia Nacional dos Castelos

Em comemoração ao "dia nacional dos castelos", contruimos na biblioteca um castelo/biombo para contar e encantar com histórias de reis e rainhas, príncipes e princesas...

Castelo para contar histórias com fantoches
Material utilizado: - Caixa de papelão grande
- Papel autocolante de duas cores diferentes

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia Mundial do Animal

 

Visualização do filme: "O Livro da Selva"

O Livro da Selva é a celebre história de Rudyard Kipling que narra o caso de um oequeno rapaz que se perdeu na selva e foi adotado por uma família de lobos que o batizou de Mowgli. Perseguidos por Shere Khan, o tigre de bengala, Mowgli tem apenas permissão para brincar com os lobinhos se estiver sob a proteção de Bagheera, a panteranegra e de Baloo, o urso castanho que ensina-lhes a lei da Selva. Este esplêndido clássico de animação convida-te a atravessares enormes perigos e viveres inesquecíveis aventuras com os grandes protagonistas desta maravilhosa história.



Ao longo do dia, os alunos completaram puzzles de animais e seu habitat:



 

O despertar da imaginação com fantoches de animais.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Livro mistério de outubro

Livro Mistério

outubro
Vamos lá ler!
Descobre o livro a que pertence este excerto:

« Dentro deste dispôs a palha bem acamadinha, o côncavo aperfeiçoado pelas mãos hábeis de Aurora.
De seguida, dirigiu-se à despensa e trouxe a alcofa, colocaria os ovos no ninho definitivo, acabado de construir propositadamente
 
    Autor: Fernando Miguel Bernardes
    Fernando Miguel Bernardes nasceu no dia 14 de dezembro de 1929 em Gândara dos Olivais, Leiria. Fez os primeiros estudos em Leiria, frequentando depois a Universidade de Coimbra e a Universidade Clássica de Lisboa, onde tirou o curso de engenheiro geógrafo. Fez um curso de pós-graduação em Cálculo Científico como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Foi professor do ensino secundário e professor do ensino superior, trabalhou em várias empresas e foi diretor do departamento de Ação Sociocultural da Câmara Municipal de Almada. Tem participado em vários colóquios e programas relacionados com a motivação para a leitura de crianças e jovens.
     
    Vencedora do mês de outubro: Matilde Alegre 4.º B

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro do mês de outubro

  

Três Histórias do Futuro
Autor: Luísa Ducla Soares
Ilustrado por: Paul Driver
 


Três cenários possíveis num futuro que pode não estar tão longe como parece.Três histórias de um futuro que talvez fique já ao virar da esquina, tal com é a atualidade. Que pensas sobre o consumismo, a ecologia, a inteligência artificial?
    Diverte-te a pensar sobre os grandes problemas do nosso tempo.

 
 
LÊ, VAI SER DIVERTIDO!

Dia Internacional da Música


O Dia Internacional da Música comemora-se anualmente a 1 de Outubro.
A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.
O objetivo da celebração do Dia Internacional da Música é:
  • Promover a arte musical em todos os setores da sociedade;
  • Aplicação dos ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, evolução das culturas e troca de experiências.

 

 
 
 

Seguidores