Traduzir para outros idiomas

sábado, 20 de novembro de 2010

Contos Clássicos: O gigante egoísta





"O gigante egoísta" foi a história escolhida deste magnífico livro de Contos Clássicos.
Brevemente publicaremos as ilustrações feitas pelos alunos do 3.º A.






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Livro Mistério de Novembro


Sophia de Mello Breyner Andresen

Vamos lá ler!

Descobre o livro a que pertence este excerto:

«Tenho de viver como se fosse uma rapariga como as outras. Nunca mais poderei voar por cima dos caminhos cheios de pedras. Tenho de caminhar passo a passo pelos caminhos cheios de pedras, como as outras raparigas. Mas posso, ao menos, ser boa. Posso ir para a cidade, porque é lá que a vida dos homens é mais difícil.»

Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen
Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto, em 1919, viveu em Lisboa, onde estudou e tirou o curso de Filologia Clássica e faleceu no dia 2 de Julho de 2004.
Sophia de Mello Breyner Andresen é considerada uma das poetisas e escritoras de livros para crianças mais importantes da Literatura Portuguesa.
Possui uma obra vastíssima, que inclui, contos e obras poéticas. Os seus livros relatam as vivências da autora durante a infância. Por exemplo, para escrever “A Floresta” a autora inspirou-se na quinta da avó onde costumava passar férias enquanto criança.
Em 1999 Sophia de Mello Breyner Andresen recebeu o prémio Camões, sobre o qual muito se falou e escreveu na altura.

Obras da autora:
Poesia, 1944; Dia do Mar, 1947; Oral, 1950; No Tempo Dividido, 1954; A Fada Oriana, 1958; Mar Novo, 1958; A Menina do Mar, 1958; Livro Sexto, 1962; O Rapaz de Bronze, 1965; O Cavaleiro da Dinamarca, 1964; Geografia, 1967; A Floresta, 1968; Dual, 1972; nome das Coisas, 1977; Musa, 1994; etc.



Livro do Mês de NOVEMBRO

Estranhões & Bizarrocos de José Eduardo Agualusa


Um inventor de coisas impossíveis: formigas mecânicas, pássaros a vapor, sapatos voadores, aparelhos de produzir espirros, estranhões e bizarrocos e outros seres sem exemplo. Camelos sábios, uma menina de peluche, a rainha das borboletas. Um país onde tudo acontece ao contráfrio, os rios correm do mar para a nascente, e os gatos são do tamanho de bois. O nascimento do primeiro pirilampo do mundo. Uma menina que queria ser maçã. Neste Livro de José Eduardo Agualusa e Henrique Cayatte cabem os prodígios todos que cabem nos sonhos das crianças. São histórias para adormecer anjos.


LÊ, VAI SER DIVERTIDO!

BIBLIOTECA ESCOLAR E.B.1/J.I-CORREEIRA

Agrupamento de Escolas de Albufeira

Seguidores